domingo, 17 de fevereiro de 2008

SCMC- 3 anos de sucesso absoluto!


Finalizando o terceiro ano do programa e dando início ao quarto, acontecerá em Balneário Camboriú na Marina Tedesco a apresentação das coleções autorais desenvolvidas pelas parcerias entre empresas e instituições de ensino catarinenses.
O Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC) é um programa que reúne estudantes de moda, instituições de ensino e as maiores indústrias têxteis do sul do Brasil. Único em toda a América Latina, o SCMC já está no seu terceiro ano de atividades e cada vez mais conquista o reconhecimento por aproximar estudantes da realidade da produção, de atualizar e inovar a gestão das empresas (na maioria tradicionalista), de oferecer oportunidades únicas de palestras com profissionais renomados e ainda dar suporte técnico e teórico.
Tudo começa com a seleção de estudantes de 11 instituições - Furb, Assevim, Uniasselvi, Univali, Udesc, e as escolas Senai de Criciúma, Blumenau, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São João Batista e Joinville – que vão acompanhar de perto o funcionamento de uma indústria e participar de verdade, criando, sob a coordenação do estilista Mario Queiroz, uma coleção conceitual para cada uma das empresas participantes: Hoepcke Bordados, Dudalina, Marisol, Hering (Dzarm), Buettner, Oxford, Lancaster, RenauxView, Tecnoblu, Oceano e, as estreantes, Dalila Têxtil, Dublack e Maré Cheia. No fim da produção, as equipes apresentam suas criações em um desfile em moldes internacionais.
O projeto disponibiliza ainda um calendário anual de palestras, cursos e workshops com profissionais de destaque do Brasil. Discutir estratégias e inovações dentro de diversos segmentos empresariais fica mais fácil com a presença de designers, estilistas e gestores de sucesso. Este ano, o programa já conferiu palestras do fundador da Embraer Ozires Silva, do diretor da H. Stern, Roberto Stern, do diretor administrativo-financeiro das Casas Bahia, Michael Klein, e da convidada internacional, a editora Ruth Marshall, do Worth Global Style Network (WGSN), principal centro de pesquisa de tendência no mundo.





By Thaizze Peres