domingo, 17 de fevereiro de 2008

IED abre inscrições para processo seletivo

O IED (Istituto Europeo di Design) já deu início ao processo seletivo em fevereiro para os cursos trienais nas áreas de moda, design e artes visuais. O processo terá duas etapas – uma prova agendada de redação - e, caso o candidato seja aprovado, será convocado para realizar uma prova de criatividade.

Os cursos trienais do IED têm duração de três anos. Para cursar, os candidatos precisam ter no mínimo o certificado de Ensino Médio. Dentre as três escolas do Istituto, os cursos oferecidos são Fashion Design, Design de Jóias, Interior Design, Industrial Design, Graphic Design e Digital & Virtual Design.

A proposta metodológica dos cursos é transformar o “saber” e o “saber fazer” num processo interdisciplinar que reúne teoria, prática, tecnologia, criatividade, pensamento estratégico, empreendedorismo, conceitos tecnológicos avançados e tendências.

O Istituto, criado em Milão há 40 anos, também vai conceder 42 bolsas de estudo de até 50% aos melhores alunos classificados no seu processo seletivo e seis bolsas integrais, uma para cada um dos cursos oferecidos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 011 3660-8000 ou do site do Istituto (www.iedbrasil.com.br). As vagas são limitadas.

A escola abrirá uma unidade no Rio de Janeiro em 2008, com o apoio da prefeitura, que concedeu o antigo prédio do Cassino da Urca para servir de sede à escola.

Fonte:http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_menu=20&idioma=PT&id_noticia=712&#ancora

By Thaizze Peres