domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fematex já tem data definida

A Fematex – Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção realiza sua primeira edição, de 25 a 28 de março de 2008, com a proposta de ser uma feira integrada de materiais têxteis, tecnologia e serviços dirigidos para a criação da indústria de confecção e de tendências da moda. Na oportunidade serão apresentados lançamentos e informações para a coleção verão 2008/2009. O evento conta com o apoio da ABIT que, por meio do Texbrasil, Programa desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, trará compradores internacionais para a Feira. O SENAI e o Projeto SCMC – Santa Catarina Moda Contemporânea também apoiam a Fematex.

A feira representa uma oportunidade para os profissionais da área conhecerem, em um só lugar, os mais modernos conceitos em fios especiais, tecidos, aviamentos, estamparia, bordados, químicos, tecnologia e serviços com o objetivo de aumentar o valor agregado da indústria têxtil. Estarão reunidas empresas nacionais e internacionais que se diferenciam no desenvolvimento de produtos e serviços direcionados ao setor. São 70 expositores confirmados.

“A Fematex foi planejada para ser um evento de integração, retomando a força da cadeia de valores da indústria de confecção e de tendências da moda. O Brasil possui o maior parque industrial da cadeia têxtil da América Latina e é estrategicamente muito importante a realização de um evento integrado para atender aos profissionais que atuam nas áreas de criação e desenvolvimento de produtos”, comenta Ulrich Khun, presidente do SINTEX.

A Feira funcionará como um centro de informações interativo para os visitantes, destacando o “Fórum de Tendências” que apresenta, logo na entrada do evento, toda a gama de cores temáticas do verão 2008/2009 e uma amostra dos principais lançamentos de cada empresa expositora. Carlos Simões, responsável pelo projeto e pela coordenação do fórum declara: “o objetivo é agilizar a visitação, encurtando a distância entre o expositor e o visitante, que já entra no evento com a informação sobre as principais tendências e lançamentos”.

Complementando as informações para os compradores, o “Espaço Informação, Moda e Negócio” apresentará uma programação de palestras sobre tendências e lançamentos dos expositores, enfocando moda e negócios. Um Bureaux de Desenhos para estamparias e bordados, consultorias e serviços complementam o centro de informações interativo.

O público visitante do evento será composto por confeccionistas, lojistas, estilistas e profissionais que atuam nas áreas de criação, desenvolvimento de produtos, produção e comercial de pequenas, médias e grandes empresas de todos os segmentos da moda.

A Fematex 2008 será realizada no Parque Vila Germânica, um espaço com 25 mil metros quadrados de área construída.

Anote:
Fematex – Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 25 a 28 de março de 2008
Horário: das 10h às 19h
Visitação: evento exclusivo para profissionais do setor – proibido o ingresso para
menores de 16 anos
Local: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha
Blumenau (SC).

Fonte:http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_menu=20&idioma=PT&id_noticia=722&tipo=2&#ancora

By Thaizze Peres